O Centro Social Cultural e Recreativo de Pindelo foi pensado para estar ao serviço da comunidade, e assim tem sido, desde a sua fundação. Esta instituição iniciou as suas atividades apenas com a resposta social de Centro de Atividades de Tempos Livres – CATL, dando apoio a várias dezenas de crianças, nas instalações da Escola Louzada.
Esta resposta social continua a funcionar na antiga escola primária que tem vindo a beneficiar de várias obras de conservação e restauro, ao longo destes 30 anos. Chegou a altura de se pensar na substituição das janelas que ainda mantinham a caixilharia em madeira e vidros simples!
Como as instalações se localizam numa via rodoviária principal, a substituição de toda a caixilharia de madeira para o alumínio e a colocação de vidros duplos vai proporcionar maior eficiência acústica das salas de estudo; proporcionará maior eficiência energética, tornando os espaços mais quentes, acolhedores e confortáveis; proporcionará melhores condições para a higienização, manutenção e conservação das instalações e ainda proporcionará um aspeto mais airoso, saudável e jovem do nosso CATL!
Para se alcançar este objetivo, foi pensada e apresentada uma candidatura ao projeto do BPI e da fundação “La Caixa” que permitiu a comparticipação nas despesas. Neste momento, a obra encontra-se em fase de conclusão, faltando apenas alguns retoques.
Todo o trabalho desenvolvido pelo Centro Social de Pindelo tem sido amplamente reconhecido pelas famílias que o procuram e que valorizam a dedicação de todos quantos, dia após dia, dão o seu melhor em prol da instituição.
Hoje, tal como na sua fundação, a instituição de Pindelo continua empenhada em bem servir. Agradecemos a preferência dos nossos utentes.